OMSI - Guia de Mapas http://omsi.dsantosdev.com/mapas/

Legenda:

Linhas que foram finalizadas com sucesso.
Linhas que foram finalizadas mas que exigem atenção redobrada em alguns trechos. Por exemplo, faltam algumas setas indicando o caminho, ou passam por semáforos quebrados (que nunca ficam verdes).
Linhas que eu não consegui finalizar. Por exemplo, não tem o entry point do ponto inicial (i.e. não dá pra adicionar o ônibus no começo da linha), ou faltam setas indicando o caminho e eu não consegui achar o caminho correto.

Procedimento:
As linhas são testadas sempre ida e volta (a menos que sejam circulares), e a primeira meia-viagem é a que está na lista. Por exemplo, se a linha está na lista como “Serra – Term. 21 de Março”, será feita primeiro a meia-viagem de ida, da Serra para o Term. 21 de Março, e depois a volta, do Term. 21 de Março para a Serra.

Uma vez que a linha seja testada, será colocada na tabela a diferença entre o tempo indicado e o tempo real. Por exemplo, se a linha “Serra – Term. 21 de Março” for 0:30 (+3/-1), isso significa que a definição da linha no mapa diz que cada meia-viagem deve demorar em média 30 minutos, mas que quando a linha foi testada a meia-viagem de ida terminou com atraso de 3 minutos e a de volta terminou 1 minuto adiantada. Note que esses valores dependem de vários fatores, incluindo o ônibus utilizado, o comportamento dos outros veículos, e a forma com que o motorista dirigiu durante aquele teste.

Para evitar variações de trânsito e quantidade de passageiros, as linhas são testadas com o jogo configurado para um dia de semana (segunda a sexta), que não seja feriado no mapa, por volta das 9h da manhã. Exceções podem ser abertas para casos especiais (linhas noturnas ou que só rodam aos fins de semana, por exemplo).

Mapas: